sexta-feira, 31 de julho de 2009

Um problema que deixou de o ser - Alertem por favor.

Bem que me apetecia vir aqui de vez em quando deixar um post simpático, amigável, caloroso, afectivo e tranquilo, mas realmente todos os dias acaba por acontecer-me algo que por este ou aquele motivo me aniquila a inspiração e castra a vontade.
É que, seja por motivos profissionais ou pessoais, e meus ou das pessoas que me são mais próximas, queridas e amigas, o que me acontece mesmo é viver cada dia carregado de stress, e alguns até à beira de um ataque de nervos.

E hoje não fugiu à regra e logo pela manhã.

A minha primeira tarefa diária é consultar pela internet a conta bancária, pois com esta fome colectiva de dinheiro que (quase) toda a gente anda, às vezes tenho surpresas desagradáveis e se não estiver atento acontecem “desastres” em catadupa e lá apanho por tabela.

Só que hoje deparei-me com um roubo de dezenas de euros em juros de “x”, impostos de “y” e taxas de “z”, etc, etc, motivados por ter feito um depósito na maquineta em vez de o fazer ao balcão. Fui vitima de um embuste quando numa gentileza triste de cumplicidade forçada e antevendo o desemprego que usarmos a máquina lhe vai causar, o desgraçado do funcionário ma indicou para fazer o depósito ...mas não me informou das diferenças, logo do roubo de que ía ser alvo. É que no Millennium BCP fazer um depósito ao balcão ou nas máquinas não é a mesma coisa.

E lá fui eu reclamar de imediato ao balcão em causa, mas mesmo brandindo provas inequivocas fui sendo empurrado de funcionário em funcionário e a culpa era sempre do sistema, da hierarquia superior e de quem não estava ali para dar a cara. Mais, reclamava do mesmo que já em tempos reclamara e fui ressarcido, logo com “jurisprudência” a meu favor. Mas nem mesmo assim resolveram a contenda.

Enfim... o que me faz ficar fulo é a pequenez e impotência que sinto ao ser levado para labirintos desenhados à medida para ser considerado um mentecapto.

Definitivamente, a banca e outras empresas/instituições de grande envergadura como telecomunicações, etc, são umas vigaristas que roubam à descarada e com consentimento do Estado/Poder. Alias, poder esse que nas suas pessoas individuais são propriétários delas ou financiados por elas para serem eleitos para o dito poder e assim fecharem o circulo proteccionista.

Mas isto é do senso comum e basta fazer uma pesquisa pela net para conhecer milhares e milhares de casos/queixas.

E como hoje estava decidido a ir mais longe na reclamação fiz uma pesquisa na net para me inteirar de outras situações semelhantes e agir em conformidade. Foi numa dessas que me cruzei com um blog “http://cidadaniaresponsavel.blogspot.com” que reduziu a nada o meu problema com o banco.

Eis a transcrição:


“Esclarecendo... para não acontecer com nossos filhos, netos ou bisnetos

De uma querida amiga, recebi este e-mail que penso ser de muita utilidade dadas as explicações nele contidas. Tal como ela, das poucas coisas que odeio neste Planeta, uma delas é o facto de existir esta raça nojenta de pseudo-humanos, a escória da escória social em qualquer parte do Mundo.

'De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto'. (Ruy Barbosa)

O FBI produziu um relatório em Janeiro sobre pedofilia. Nele estão colocados uma serie de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar. Os símbolos são, sempre, compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro. A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou menores.

Homens são triângulos, mulheres coracoes. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes,...) entre outros objetos.

O link abaixo leva a uma copia em .pdf do relatório aonde os símbolos são mostrados. Acho os pedófilos a pior escoria da humanidade e conhecer esses símbolos para poder identificar essas pessoas e o mínimo que podemos fazer. Ao encontrar um símbolo desses, avisar a policia.

https://secure.wikileaks.org/leak/FBI-pedophile...-
[i]Se o link acima não funcionar, copie e cole no seu browser para abrir


Os triângulos representam homens que adoram meninos (o detalhe cruel é o triângulo mais fino, que representam homens que gostam de meninos bem pequenos); o coração são homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta são aqueles que gostam de ambos. De acordo com a revista, são informações coletadas pelo FBI durantes suas vasculhadas.

A idéia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor, numa genialidade pervertida de um conceito gráfico. Existe um requinte de crueldade, pois esses seres fazem questão de se exibirem em código para outros, fazendo desses símbolos bijuterias, moedas, troféus, adesivo e o escambau. Infelizmente, é o design gráfico a serviço do mal.”


E pronto, apesar dos meus problemas, eis um motivo muito forte para os tornar secundários e dispensar um pouco do meu tempo com mais este alerta da podridão humana e de valores a que chegamos. E só restamos nós, porque a nossa justiça já provou a sua impotência e cumplicidade ao não julgar “Casas Pias”, BPNs”, BPPs”, "Freeports", etc, etc, ...senão reparem na diferença do que se passa noutros países e em casos semelhantes. Uma das provas bem recente é já terem condenado o “Madoff”.

È certo que a sociedade sempre teve os seus problemas, mas atingimos os limites e a coisa vai correr muito mal tal a contaminação e disseminação na alta esfera da politica, da economia, dos mídia e até da cultura. E para recordar que assim foi a diferença activista de quem tinha/sentia obrigações sociais, leiam abaixo o que escreveram à época dois dos nossos ilustres escritores. Alguns ainda tentam, mas, e só a titulo de exemplo desta democracia europeia vestida de ditadura completamente descarada, No seu último livro Saramago denunciou Berlusconi, e, única e simplesmente foi decretada a proibição da publicação em Itália. O cúmulo, é que tal proibição para além de não resultar, ainda aguça mais a vontade de o ler, mas mesmo assim, nem se importam de caír no ridículo de proibir.


Eça de Queiroz, 1872


“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”


Guerra Junqueiro, 1886


"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."

E agora façam como eu.... emprestem um bocadinho do vosso tempo e alertem vocês mesmo ...e seja como e onde for... mas alertem por favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário